Co-Mente, com Kesia França.

Jornalista, produtora cultural, mãe, amiga, educadora e mulher! Eis, Kesia França, nossa seguda entrevistada da série Co-Mentes, onde a dor tem razão!
Estará, no mês de janeiro ministrando uma oficina, com Fernanda Zaule: Comunicação para grupos e artistas.

Thiago Medeiros: Pra você, onde a dor tem razão?

Kesia França: Não sei! Essa pergunta não é fácil!

Thiago Medeiros: O que é ser mãe, mulher -ser neste mundo eletrificado?

Kesia França: Ah, acho que todos os seres passam por essa exigência, hoje vemos as coisas compartimentadas. Hä uma emergência financeira que fere o ser humano.

Thiago Medeiros: O que você acha da política desenvolvida no nosso Estado?

Kesia França: Acho que há uma transição em termos de estado mesmo, existem muitos desafios, um deles é a questão da educação. Eu não vejo e nem sinto no Estado politicas que incluam as pessoas, estamos no governo de direita e eu sou de esquerda, basta dizer isso! Espero minimamente que eles consigam fazer alguma coisa!
Não se vê politicas na Cidade e no Estado, o que vemos são políticas federais, você concorda?

Thiago Medeiros: O que você acha da gestão Micarla de Sousa - prefeita de Natal?

Kesia França: Não precisamos ter tanto medo!
Chega a ser um perigo, mas fico feliz que vivemos num estado democrático e de direito, que nos permite interferir no desenrolar da gestão.
O aumento da passagem, por exemplo, os caras não fizeram a parte do acordo, e ela não cobrou, não acho postura mais legal de uma administradora pública. E com isso ser taxado pelo grito dos internautas! Prefeitos não podem fazer o que querem. Micarla ou vai se enquadrar, ou sair!
Não precisa ter tanto medo, não por ela, mas pelo nosso poder. Vide twitter.

Thiago Medeiros: O que você acha, do Brasil ter uma mulher na presidência?

Kesia França: Maravilhoso! Que bom, eu pude viver isso! Fiz campanha pra Dilma Roussef, é uma alegria cheia de esperança, me emociono muito com esse momento político!

Thiago Medeiros: Kesia, cite cinco lugares para conhecer em Natal?

Kesia França: Poxa, por mais andar em Natal, tenho a sensação de ter vivido pouco na cidade!, vou citar, então, do RN:
A Prainha (Cotovelo - RN), O nascer do sol em Cotovelo, O pôr-do-sol no Pium, Top Less, na Via Costeira - antes dos hotéis, comer um PF no Bar do Cação e depois tomar um banho de água doce na Ilhota.

Thiago Medeiros: Você acha que há uma transformação, nas paisagens destes cenários?

Kesia França: Sim, é mais um invasão na paisagem, do que uma transformação de fato. E é isso que fere, concordo com as mudanças, mas pode ser de um jeito mais saudável, deveríamos pensar em como mudar, sem agredir!

Thiago Medeiros: Qual o seu maior desafio hoje?

Kesia França: Ficar tranquila! Em todos os meus objetivos, há esse desafio! Sou ariana, com ascendente em áries!

Thiago Medeiros: Uma cor? Comida? Um som? Orixá?

Kesia França: Vermelho! Ai, todas as comidas, estou exercitando minha gula esses dias! Estou hoje, ouvindo muito a Karina Burh e sentindo Iansã!

Thiago Medeiros: Kesia França, por Kesia França:

Kesia França: Kesia França!

Thiago Medeiros: Kesia, quais as apostas que você tem, em relação:
Jornalismo, Politica, Cultura.

Kesia França: Acho a Michelle Ferret, uma ótima jornalista, pela sua escrita poética. A Fernanda Zauli, acho ela diferente. Me parece ter personalidade no que escreve. E na cultura, Henrique Fontes sempre foi uma referência, pra mim, pelo trabalho continuo que vem desenvolvendo há muitos anos!
Henrique Fontes é pra mim, o que João Gilberto é pra Caetano Veloso. Uma inspiração.

Thiago Medeiros: Contatos?

Kesia França: kesiafrance@gmail.com, facebook: Cristina França.
Estarei, em janeiro ministrando, com a Fernanda Zauli, uma oficina:
Comunicação para grupos e artistas, no Cilclo de Oficinas do a.m.o.s.t.r.a.

Comentários

CurAtivos