é dificil não sentir...


É difícil não sentir nada, eu fico aqui, vejo o por do sol. Encanto-me com tudo, vejo tudo. Sinto!
Mais nada demais atravessa a minha pele. Seguro a minha mão, embaraço – me com as suas linhas, e a vida só é linda na minha ilusão. A linha da minha imaginação me mostra as flores, secas e vazias na minha sala. Elas sorriem pra mim. E eu não sinto coração.
Saio sozinho a procurar notas para a minha canção. Me embaraço com a linhas. Com a minha mão. E tudo é meu! Na minha ilusão.
A imaginação é uma mina, que gera, seduz. A solidão vem maltratar-me.
Não!
Me recuso a ser triste!
Me recuso a andar só! Bom mesmo é andar em par. Bom mesmo é estar em paz.
Volto e encontro às flores, no vaso azul. Como este céu de nuvens brancas.
Tenho agora tudo o que preciso! Flores secas. Pele acesa. Coração parado.
O chão do apartamento branco.
Criei asas e agora eu vou voar!
É difícil ser gente! Mas todo mundo é gente, meu Deus!
Num determinado dia, voltarei. Pelas mesmas nuvens brancas que adentro agora!
É muito chato não sentir nada!
Nada me toca o coração, não me surpreendo com nada e as pessoas se tornam mais distantes, na minha visão!
Mas eu sou barriga, eu sou gente. Sou animal adaptado a um vento à toa.
Acho que agora sou nada que possa me instigar. Ai eu estou tão eu!
E mesmo sabendo que tudo isso é mentira – assim como a vida. Vou seguindo e me encanto pelos encontros.
Encontrei agora no céu um anjo cheio de mar. Ele brinca comigo e me faz rir.
Me mostra que é possível viver de brisa, se alimentar de ar! Os pensamentos dele são tão frágeis. Assim como suas asas, que me dão sombra porque aqui faz sol!
E daqui de cima, vejo as pessoas cruas! É tão difícil ser gente!
É como se pendurar em frágeis correntes, com muita vontade de voar!
E esse anjinho de agora não fala, porque ele sabe ser silêncio, ele é de verdade!
Ele é todo verdade!
Eu sou todo mentira!
Por isso consigo entender a negritude dos dias embaixo! Eu minto!
Saímos correndo pelas nuvens e de repente desapareceram as minhas asas!
Será que eu morri?!
Eu quero nascer! Eu preciso de barriga! Eu preciso de mãe!
Nascer!!!
As nuvens aparecem e desaparecem, será que eu estou nascendo? Só se nasce depois de morrer?
Pulamos de nuvem em nuvem. Mas ele não fala nada!
Eu estou apaixonado por ele – pelo anjo! Será possível?
Mas eu nem o conheço? Eu nem sei que ele é!
- Podemos mesmo conhecer as pessoas? Ele me perguntou!
E as flores, e o chão e os pipocos de vida que eu sinto!
Tudo isso fez sentido! E eu acordei!
(16/01)

Comentários

CurAtivos