Para Eu Parar de Me Doer - Lispector, em a paixão segundo G.H.

Era loucura acreditar num perigo inteiramente inexistente. Mas eu tinha que acreditar em mim.

Toma, toma tudo isso para ti, eu não quero ser uma pessoa viva! Abriram dentro de mim passagens duras e estreitas.

Olhei-a: eu odiava tanto que passava para o seu lado, solidária com ela, pois não conseguiria ficar sozinha com a minha agressão.

se eu tivesse coragem de abandonar meus sentimentos? Se eu tivesse coragem de abandonara esperança, esperança de que?

é que ás vezes eu penso também sem palavras.

eu sempre fui assim, difícil e melancólica, um cemitério de sensações.

felicidade é estado de alma, é atmosfera interior, não depende de fatos, ou circunstâncias externas.

eu tenho uma aparente liberdade mas estou presa dentro de mim. Enquanto eu tiver corpo, ele me submeterá as suas exigências.

Vivo à beira.

Comentários

CurAtivos