passagem das horas ou o tempo alisou meu cabelo

uma agonia cativa que nos ensinaram
e esta é uma que aprendi bem

do que me ensinou a minha avó
lançando as sementes com cuidado:
é preciso espiar a terra em que se lança
porque o que ela havia aprendido da terra
é que ela gostava de abrigar raízes
e uma vez que elas nascem
nem o corte nem os 'bicho' nem a falta d'água
raíz é uma coisa que se respeita
que dá passagem para que a gente cresça
que alimenta nos dá o primeiro sentido de cheiro
o da chuva quando se anuncia

as raízes são porta vozes da chuva
as raízes, assim como amor, se cuida com respeito e afeto

desde então, aprendo a sentir o cheiro, a textura e os pedregulhos das terras que eu pretendo lançar as minhas sementes
para que um dia fecundas, sejam raízes.
nunca poderemos explicar essa amplitude
é um estado que nos cerca
é um convite a viver em desespero

só permanecer de olhos e mãos abertas.

Comentários

CurAtivos