Sobre ser acontecimento de mundo ou Vinícius


Ontem sai de casa para encontrar um amigo muito querido. Chegamos "ao nosso lugar", ao lugar que sempre - sempre vamos.
tivemos um momento de catarse e sentimos juntos a beleza que estava contida ali. Entendi o poema de Arnaldo na carne. Sim, o seu olhar melhora o meu.
Nos melhoramos, nos sentimos maiores acompanhados de pessoas que nos querem bem. 
Por isso, tenho saído pouco, a rua tem me cansado, me dado tensão. Tenho me permitido a redescobrir lugares de saliva e as poéticas contidas no canto de cada espaço, pessoas que me dão tesão, alimentam meu espírito na certeza de que somos passagens.
Na certeza que as palavras e/ou as imagens são tentativas poéticas de nos demorarmos um pouco na existência daqui e do outro. Porque somos mundo, também. O amor não emudece, tranquiliza e é descanso na loucura e na tensão que é esta passagem.
Não adianta olhar com ranço para onde não mais se quer ir. Não adianta amaldiçoar de nenhuma forma ninguém ou nada que não desperta mais a fluidez dos sentimentos. 
Adianta falar bem de sua vida a quem interessa e faz a recíproca de melhorar o olhar, o ouvir, o falar. 
Gente que toca nossa alma melhora a nossa existência. Ter o que agradecer e a quem abraçar é uma dádiva.
Descobrimos que, não gastamos energias para ser ""the best", mesmo tendo realizado coisas, intuitivamente que, desse a entender isso. Nos preocupamos mais com a existência humana, com essa passagem, com as relações pessoais, interpessoais. Sofremos com a situação política, nos preocupamos.
Ainda guardo dentro aquele menino de interior que é zanho. O amor sincero ajuda ao indivíduo a se perdoar e entender que não há nada que não passe, até a gente vai passar e espero muito que na minha passagem eu não leve ressentimentos, ranços, ao contrário, leve evoluções acertando, errando e seguindo com a paz e a serenidade que vamos contruindo e querendo.
A tudo o que passou, a quem está chegando, agradeço, abraço e sigo. Quem ama de verdade, contextualiza as ações do outro não pra passar mão na cabeça, mas por entender o que acontece na caveça, na família, nos amores estranhos. Quem ama de verdade está preocupado com a responsabilidade que tem ao e com o outro.
Sentir que existem pessoas (poucas ou muitas) que gostam de mim, apesar de mim, é uma dádiva. 
Obrigado pelo abraço na alma, Vini!
Que exista vida e amor em nossos caminhos, sempre!!!!!

Comentários

CurAtivos