Uma aprendizagem ou A festa dos prazeres

João,
como ser coragem
com esse cacto mudo
dentro do peito.
E perceber teu acontecimento
andando pelas ostras salgadas
pós meio dia.
Até limpando a estante
bati meu mindinho
como forma de me punir ao olhar teu retrato.
Não sei se bêbada ou vesga
no astigmatismo dos dias
e essa sina de querer tirar o pó de todas as gavetas que quando abro arranham teu nome.
Até as folhas secas com que marcava
as páginas dos livros - folheando Clarice
encontrei um resto do teu perfume e umas manchas de café - encostando meus lábios nelas pra inutilmente - sentir tua saliva que secou no meu:
"livro dos prazeres"
Não reconheço sua voz
a química dos tratamentos
me deixam aliada
acho que até elas velam
o teu esquecimento
Destas noites em que me arranho
buscando palavras que não tenho
- nem as palavras eu tenho
para terminar você no poema
Só de novo as manchas de café
Lóri e as aprendizagens de Clarice

...


Comentários

CurAtivos